De um up no seu currículo com um dos nossos cursos . Inscreva-se já!

Qualificação Profissional

Um pequeno gesto, pode salvar uma grande vida.

Lei Lucas -

Integração em Serviços de Ensino

Certificação para o Selo Lei Lucas

Mínimo de 4 horas de duração

Curso de Primeiros Socorros

Capacitação nas Escolas

e

Estabelecimentos de Recreação Infantil

Um pilar no ensino para saber como agir.

a statue of a woman holding a flag in front of a building

Lei que regulamenta o Curso - Lei Lucas

A Lei Federal 13.722/2018 foi criada em homenagem ao Lucas Begalli Zamora, que se engasgau durante o intervalo escolar. Infelizmente, a criança não resistiu.

A Lei Lucas exige que todos os profissionais das escolas e estabelecimentos de recreação infantil, recebam formação periódica sobre PRIMEIROS SOCORROS. Após a formação, as escolas recebem o Selo Lei Lucas.

Com esse conhecimento, em uma emergência, estes profissionais treinados estão mais preparados para agir minimizando os riscos de lesões ou algo pior com os alunos.

O não cumprimento dos dispositivos desta Lei implicará às unidades particulares:

I - advertência

II - multa, aplicada em dobro em caso de reincidências

III - Cassação do Alvará de Funcionamento

Atenção!

Institui a denominada “Lei Lucas”, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários que possuem contato direto com os alunos e professores de creches e escolas da Rede Pública Municipal e particulares instaladas no município de Campinas, e institui o selo “Lucas Begalli Zamora de Souza” de capacitação em primeiros socorros.

1. PRIMEIROS SOCORROS.

Objetivos: Redução de Sofrimento / Redução de Morbimortalidade / Prevenção de doenças

2. HABILIDADES NECESSÁRIAS

Segurança do socorrista

Manutenção de calma, bom senso, ordem e segurança

Espírito de Liderança

Distribuição de Tarefas

Evitar atitudes intempestivas

Atendimento da vítima que mais precisa

3. ACIONAMENTO DO 192

Formas de se pedir ajuda

Identificação

Falar calmamente

Endereço correto e pontos de referência

Deixar a linha telefônica desocupada

Liberar o local para a equipe

Regulação médica das urgências

Histórico mínimo do trauma

Situação clínica

Tempo decorrido

Estado atual da vítima

Manter-se atento às orientações do médico regulador

Permanecer ao lado da vítima até a chegada da equipe de socorro

4. AVALIAÇÃO DA CENA

Demonstração de componentes da avaliação da cena

Sinalização do local

Observação do local para evitar novos acidentes com a vítima, consigo ou com terceiros

Remover fontes de perigo se tiver segurança para tanto.

5. QUEDAS/TRAUMAS/FERIMENTOS

Demonstração das possíveis causas

Consequências das quedas

Tipos de quedas/própria altura/cadeira/árvore/importância da altura/ energia envolvida

Avaliação

Problemas:

Ferimentos/Hemorragias/Estancamentos/Sangue venoso/Sangue arterial/Identificação

Fraturas/Simples/Exposta/Imobilizações

Traumas de crânio/nível de consciência

Fraturas nasais/hemorragia/estancamento

6. ACIDENTE OCULAR/ SANGRAMENTO NASAL

Demonstração das possíveis causas

O que é possível fazer

O que não se deve fazer

Cuidados específicos na atenção de cada situação apresentada

7. ALERGIAS/ PICADAS DE INSETOS

Causas mais comuns de alergias em crianças

Demonstração dos sinais clínicos mais importantes

Consequências clínicas e seu enfrentamento

Condutas possíveis em primeiros socorros

8. QUEIMADURAS

Causas mais comuns de queimaduras em crianças

Demonstração dos sinais clínicos mais importantes

Tipos de queimaduras

Condutas possíveis em primeiros socorros

9. HIPERTERMIA EM CRIANÇAS

Observação da criança em estado febril

Níveis da temperatura corporal

Principais causas que levam a hipertermia

Condutas possíveis em primeiros socorros

10. HIPOGLICEMIA EM CRIANÇAS

Existência de histórico prévio de criança com diabetes do tipo 1

Observação da criança em estado hipoglicêmico

Condutas possíveis em primeiros socorros

11. CRISE CONVULSIVA EM CRIANÇAS

Possíveis agravos já instalados em criança, aptos a desenvolver crise convulsiva.

Outras possíveis causas de desenvolvimento de crise convulsiva

Demonstração da crise convulsiva tônica clônica

Conduta esperada do socorrista

12. ENGASGO

Causas mais comuns em crianças lactentes e pré-escolares

Demonstração de sinais aparentes típicos de asfixia

Demonstração da manobra de “Heimlich” em crianças, pré-escolares e adultos.

13. DESMAIO/SÍNCOPE

Demonstração das possíveis causas

Conduta esperada do socorrista

14. PARADA CÁRDIO RESPIRATÓRIA (PCR) E RESSUSCITAÇÃO CÁRDIO PULMONAR (RCP) Identificação da parada cárdio-respiratória

O início da ressuscitação cárdio-pulmonar

Resposta fisiológica esperada

Demonstração anatômica/funcional do local da compressão cardíaca no lactente, no pré-escolar e no adulto

an abstract photo of a curved building with a blue sky in the background

Lei lucas

Você não veio até aqui para parar agora!

Utilizamos os mais modernos equipamentos para oferecer treinamentos de primeiros socorros realistas e eficazes.

Profissional Habilitado

Meu nome é Rodrigo, sou enfermeiro e instrutor do curso de Primeiros Socorros com mais de 17 anos de experiência na área da saúde. Minha paixão pela Urgência e Emergência me levou a dedicar os últimos 6 anos ao SAMU de Campinas, onde atendo inúmeras emergências.

Tenho uma filha de 10 anos e considero um pilar fundamental e medida necessária o treinamento qualificado nas escolas e ambientes de recreação infantil. Desta forma, esses estabelecimentos estarão proporcionando maior segurança para as crianças ou adultos num eventual evento de emergência que exija a ação rápida de pessoas treinadas em primeiros socorros.

Meu objetivo como instrutor é capacitar e preparar você para agir rapidamente em situações que exijam noções básicas em PRIMEIROS SOCORROS que podem salvar vidas.

Certificado pelo SAMU e Rede Mario Gatti

Depoimentos Impactantes

Veja como nosso método transformou vidas em todo o Brasil.

O instrutor transmite segurança e confiança, tem experiência e habilidade no que faz!

Lucas Silva
A young tennis player in sports attire is at a tennis court with their coach. The coach is holding a basket full of tennis balls and tossing one towards the player. They are both indoors, and the playing surface appears to be clay. The environment is well-lit, and the setting seems focused on training.
A young tennis player in sports attire is at a tennis court with their coach. The coach is holding a basket full of tennis balls and tossing one towards the player. They are both indoors, and the playing surface appears to be clay. The environment is well-lit, and the setting seems focused on training.

Campinas

O programa de capacitação foi essencial para ampliar meus conhecimentos. Recomendo a todos!

A person is assisting another individual who is wearing climbing gear, likely preparing for a climbing activity. The setting includes a climb wall with holds visible and a safety rail. The area is well-lit with a blue mat on the floor.
A person is assisting another individual who is wearing climbing gear, likely preparing for a climbing activity. The setting includes a climb wall with holds visible and a safety rail. The area is well-lit with a blue mat on the floor.
Maria Oliveira

Campinas

★★★★★
★★★★★

Faça seu orçamento